Como Escolher a Melhor Piscina Desmontável para o Verão 2022

Existem muitos modelos de piscinas desmontáveis atualmente e cada uma com especificidades diferentes. Portanto, confira, abaixo, algumas dicas e fatores que devem ser levados em consideração, a fim de escolher a piscina desmontável ideal para você!

 

Escolha a melhor piscina desmontável de acordo com o tipo:

Antes de escolher a melhor piscina desmontável, você deve estar ciente de que existem dois tipos no mercado: as infláveis, com construções mais simples e as que possuem armações, cujas peças podem ser encontradas e repostas. Assim sendo, confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas!

 

  • Inflável: construção mais simples

 

As piscinas infláveis são caracterizadas por possuírem uma montagem bem simples, contando com as bordas infláveis e as laterais em PVC. Desse modo, à medida que a água vai sendo colocada, a piscina vai tomando a sua forma. Ainda, os formatos encontrados comumente no mercado são os circulares.

Além disso, estão disponíveis em diferentes tamanhos, desde infantis para quem quer comprar um modelo para os filhos, como maiores, para toda a família. São ideias para quem quer um modelo com fácil montagem, ademais, tem um ótimo custo-benefício se comparado a piscinas fixas.

 

  • Armação: as peças podem ser repostas no revendedor autorizado

 

As piscinas de armação se destacam por possuírem canos de alumínio que oferecem a sustentação necessária para mantê-las montadas. Diferentemente das piscinas infláveis, as piscinas de armação não necessitam de água para tomarem forma, ao passo que já é possível ter noção do tamanho e do espaço que irão ocupar.

Além disso, as piscinas de armação oferecem uma maior resistência, em vista, principalmente, da possibilidade de reposição de alguma peça, com um revendedor autorizado. Assim sendo, caso venha a acontecer algum dano em alguma haste, por exemplo, é possível apenas trocar a peça, ao invés de comprar uma outra piscina.

 

Piscina desmontável com escada

 

Ficar atento ao material da melhor piscina desmontável é algo imprescindível, sobretudo por refletir diretamente na qualidade, durabilidade e estética do produto. Por exemplo, é possível encontrar piscinas desmontáveis produzidas em madeira, compostas de madeira e fibra, aço e as produzidas em pvc.

As piscinas desmontáveis em madeira e as de composição de madeira e fibra são caracterizadas por serem mais atrativas, além de possuírem resistência e durabilidade de alta à muito alta, embora os modelos de madeira possuam uma instalação um pouco mais trabalhosa.

A maioria dos modelos das piscinas produzidas em aço é estampada. O aço galvanizado passa por um processo de galvanização, o qual o reveste com uma camada de zinco, proporcionando mais resistência contra a corrosão. Além disso, estes modelos possuem uma instalação extremamente simples e são muito duráveis.

De maneira semelhante, as piscinas em PVC, sigla para o policloreto de Vinila, também conhecido como Vinil, composto por carbono e cloro, são caracterizadas por possuírem uma estética mais simples, contudo possuem alta resistência, além de serem resistentes a fungos e bactérias, bem como são fáceis de instalar.

 

Analisar o filtro presente na melhor piscina desmontável é algo muito importante, pois assim é possível reutilizar a água diversas vezes, evitando o seu desperdício, pelo fato deles retirarem as sujeiras presentes na água. Há dois tipos de filtros, basicamente: o de areia e o de cartucho de pano.

Os filtros de cartucho de pano possuem uma manutenção fácil, de modo a não fazer muita sujeira e possuem preços mais acessíveis. Já os filtros de areia, podem ser encontrados com preços mais altos e possuem alta durabilidade, além de se destacarem por conseguirem reter mais sujeira, proporcionando um melhor desempenho.

 

Pelo fato das piscinas desmontáveis serem mais procuradas para usos casuais e até mesmo pela praticidade em poder desmontá-las após o uso, tendo o local livre, é importante observar se ela é fácil de montar.

Logo, se você estiver procurando uma piscina para montar e utilizar em sua casa em um curto período de tempo, dê preferência aos modelos com fácil montagem, para que não haja a necessidade de um especialista, afinal, o intuito é buscar a praticidade, não é mesmo?

Outro ponto importante para analisar ao escolher a melhor piscina desmontável é se ela possui acessórios extras, como escada externa e interna, lona protetora e capa, por exemplo. Eles podem ser bem úteis na manutenção e utilização do produto.

A escada se faz necessária para os modelos de piscina mais altos, em que a entrada sem o auxílio dessa ferramenta pode ser bem complicada. A lona protetora e a capa são essenciais para evitar que a água da piscina fique suja, mantendo-a livre de folhas e alguns insetos.

 

29/12/2022
Carlos Alberto
Sobre a loja

Constelação Sua Loja Especializada em Instrumentos, Periféricos Gamer e Áudio Profissional há 18 anos Compre com Frete Grátis* Selo Site Seguro. Ofertas Exclusivas. Diversas Categorias; Diversas Categorias. Periféricos Gamer. Áudio Profissional. Camping, #TMJ Loja Constelação!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

Constelação Componentes Eletronics - CNPJ: 24.365.762/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

//